quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TROFÉU MESTRE CELÉ DE CARIMBÓ 2010: REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO


A programação do FEST RIMBÓ 2010 inclui a 9ª versão do Concurso de Composições de Carimbó, agora chamado “Troféu Mestre Celé” em homenagem a um dos mestres da Irmandade já falecido. Aberto a grupos de todo o Pará, o Troféu Mestre Celé tem proporcionado visibilidade e valorização de grupos e compositores de carimbó em atividade, distribuindo premiações nos estilos Raiz (ou tradicional, pau-e-corda) e Livre (que permite releituras e fusões), reconhecendo e afirmando a rica diversidade musical da manifestação.

Hoje é considerada a mais antiga e representativa mostra de carimbó do Pará, recebendo grupos e mestres vindos dos municípios da região do Salgado, Marajó e Belém, revelando a beleza e diversidade dos sotaques e estilos desta tradição ancestral.
O Troféu Mestre Celé recebe inscrições de grupos e compositores de todo o Pará, sendo fiel à proposta de ser uma grande vitrine para os artistas do carimbó divulgarem seu trabalho, sem nenhum tipo de discriminação ou preconceito. Por isso mantém aberta as inscrições nos dois estilos, Raiz e Livre, promovendo a convivência e o diálogo entre os mestres tradicionais e os jovens músicos atentos para a musicalidade riquíssima do carimbó, inspiradora de experimentações, fusões e de novosm caminhos para o gênero.

As composições participantes são sempre inéditas e originais, motivando assim uma constante e necessária renovação do repertório musical de cada grupo. A intenção da coordenação do Festival é produzir uma coletânea com essas composições em 2011, quando o evento comemora uma década de atividade pulsante e ininterrupta.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2010.

Veja abaixo o Regulamento desta edição do Troféu Mestre Celé de Carimbó.

Para baixar o Regulamento, siga as instruções a seguir:

1. Clique no link: https://docs.google.com/leaf?id=0B-Kx0gLCMyVVMzIyMTk1ODQtNjRlOC00MDdjLWE1MmItZjM1NmExMGQwMWZm&sort=name&layout=list&num=50

2. Ao abrir a página do Google docs com o arquivo, clique em "Download" na parte superior da página, abaixo do título do mesmo. Ao abrir a janela de download, é só clicar em "Salvar" e escolher a pasta em que será feita a cópia.
Para baixar a Ficha de Inscrição, siga as instruções a seguir:

1. Clique no link: https://docs.google.com/leaf?id=0B-Kx0gLCMyVVY2I5MmVhMzYtOWM0Ny00ZmYxLWFhZGMtZDhlYjBiYzVhZDY3&sort=name&layout=list&num=50

2. Ao abrir a página do Google docs com o arquivo, clique em "Download" na parte superior da página, abaixo do título do mesmo. Ao abrir a janela de download, é só clicar em "Salvar" e escolher a pasta em que será feita a cópia.

Nenhum comentário: