sábado, 17 de dezembro de 2016

Fest Rimbó 2016 | Programação


FEST RIMBÓ - FESTIVAL DE CARIMBÓ DE SANTARÉM NOVO | EDIÇÃO ESPECIAL 2016 | TAMBORES DA RESISTÊNCIA



"Olha o carro na ladeira
 Ah, Tombador
 Não deixa o carro virar..."


Parceir@s, parentes, amig@s, irmãs e irmãos da grande e diversa família carimbozeira, é com imensa alegria que convidamos vocês pra esta edição especial do nosso Festival de Carimbó de Santarém Novo, o Fest Rimbó, que acontece nestes dias 17 e 18 de dezembro no Barracão da Irmandade de São Benedito.

Vão ser dois dias intensos de muito carimbó e alegria com mestres e grupos de Santarém Novo e de outros municípios da região, com rodas de conversa sobre patrimônio e resistência, com vivências entre mestres e aprendizes, entre outras delicias.

É um verdadeiro "esquenta" pro ciclo da Festividade do Carimbó de São Benedito, que iniciará logo em seguida no dia 21 até 31 de dezembro.

Perdoem se o convite chega assim em cima da hora, com tão pouca antecedência. Mas o motivo foram as inúmeras dificuldades enfrentadas para realizarmos o festival, mais uma vez sem qualquer apoio/patrocínio público ou privado, o que nos levou quase a cancelar o evento.

No entanto, buscando força e inspiração na raiz que nos sustenta, em nossos mestres e mestras, em nossos grupos e comunidades que ensinam e resistem há séculos, tomamos a decisão de fazer o festival com nossos próprios meios, contando apenas com nosso trabalho e organização autônoma, coletiva.

É essa energia incrível que torna especial esta edição do Fest Rimbó, batizada por nós de Tambores da Resistência. Porque quando batemos nossos tambores e giramos nossos corpos em êxtase de liberdade ancestral, fazemos pulsar essa memória viva dos povos que lutaram e continuam lutando contra toda forma de opressão e exclusão.

Entregamos assim a vocês esta edição especial do nosso festival, feita pelas mãos humildes, corajosas e generosas do povo de Santarém Novo. Que seja nosso melhor presente neste final de ano.

Sejam tod@s bem vind@s!

Viva o #CarimbóNossoPatrimônio !

#FestRimbó #VemPraSantarémNovo

Contatos da Coordenação:
(91) 98191-6690 (tim e zap)
(91) 99969-3572 (oi)
carimbopatrimonioculturalbr@gmail.com